26 de janeiro de 2011

Ser catequista é...

Ser catequista é... Algo inexplicável!
É sair de minha casa, domingo de manhã, carregando minha bolsa, minha Bíblia, a força da Palavra e todo material preparado com carinho.

Pegar ônibus, chegar cheia de alegria e sorriso no rosto dando bom dia, acolhendo com carinho a todos que passarem por mim.
É ficar a semana inteira programando com carinho o encontro de domingo. É falar de Deus com tanto amor, com tanto respeito e me fazer exemplo, ser testemunho fiel.
É chorar e sorrir com meus catequisandos.
É doar-me sem pretensões.
É fechar os olhos no momento da oração e deixar o Espírito Santo tocar, levar, resplandecer.
É me sentir uma filha muita amada por esse Deus Tão Grande. Que nunca me abandona. Sempre Tão amigo, Tão fiel e Protetor.
É ensinar que esse momento é único e inesquecível.
É rezar com carinho e amor e esperar o tempo certo do Senhor.
É ser simples e humilde a todo tempo, como São Francisco de Assis.
É ser meiga e protetora como Maria, nossa primeira catequista.
É sentir amor por aquilo que faz e ser santa, tendo a certeza que sou especial, escolhida por Deus.
E refletir a cada dia sobre a frase de S. Paulo que diz: Não sou eu que vivo. Cristo é quem vive em mim.
É aceitar as críticas e tentar crescer sobre elas.
É perdoar cada irmão e rezar por eles e por nós mesmos.
É crer na Palavra do Senhor e seguir seus passos, confiantes que um dia nos encontraremos.
É ser grata a Deus por um dia Deus ter me olhado, como jamais alguém poderia me olhar. E olhou-me de forma tão profunda que jamais pude esquecer aquele dia, que ficou marcado para sempre no meu humilde coração e nas minhas mais profundas raízes...
Sou catequista pois Optei por aquilo que faz o meu coração vibrar!!

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo...

(Desconheço o autor e a fonte deste texto, mas achei muito lindo e tocante, além de ter me identificado muito com a leitura, por isso fiz algumas adaptações e estou postando aqui...*OBS. se alguém souber a fonte ou o próprio autor deixe um comentário abaixo!) - Se alguem sentir vontade em deixar uma frase, mensagem ou depoimento sobre o assunto fiquem avontade!



Um comentário:

Comente....